quarta-feira, 25 de abril de 2012

Organizar medicamentos

Já andava chateada com a confusão em que andavam os medicamentos lá de casa. Dei uma espreitadela ao separador "Inspiração" da minha agenda, e coloquei mãos-à-obra.

Comprei 4 cestinhos em promoção. Fiz as etiquetas no computador, imprimi-as em papel cavalinho (para serem mais resistentes) e forrei-as com papel autocolante. Por último, fixei as etiquetas com um fita em tecido.

Agora tenho os medicamentos todos separados por categorias:
- medicamentos infantis;
- medicamentos para as gripes/constipações, alergias e dores;
- medicamentos para o sistema digestivo e vitaminas;
- compressas, máscaras e pensos rápidos.

Aparte destes cestinhos, guardo na casa-de-banho o que é necessário para primeiros socorros (desinfectante, compressas, pomada para queimaduras, para picadas de insecto, etc.).

Acho que ficou bonito e sobretudo organizado. E você, como organiza os medicamentos lá em casa?

Foto: Mafalda S.

13 comentários:

  1. Muito giros que ficaram :)Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que ideia fantástica e decorativa! Adorei! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda!

    Nossa, ficou tudo organizado e lindo, adorei :)

    Cá em casa não junto muitos medicamentos e só compro quando realmente fazem falta, tenho apenas brufen, benuron, aerius e aspirinas para uma urgência, evito ao máximo os medicamentos e Graças ao meu bom Deus, na verdade é raro precisar, a não ser eu, que ando sempre de volta das aspirinas devido às minhas dores de cabeça que são frequentes.

    Beijinhos e bom feriado!
    Patricia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a sorte a tua, de não necessitares de tantos medicamentos.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Uma bela ideia, sim senhora.
    Os meus andam espelhados por várias gavetas, o que às vezes faz com que não encontre o que procuro e acabo por ir comprar uma coisa já tenho em casa.
    Acho que vou tentar uma solução semelhante. A minha questão tem mais a ver é onde vou colocar os cestos...:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa. Não sei como é a tua casa, mas se der, porque não uma prateleira extra na tua despensa? No meu caso, tenho tanto espaço desaproveitado, que já pedi isso ao meu marido. Optei pela despensa, num local mais alto, para a Letícia não ter acesso aos mesmos.
      Acho que vais gostar desta solução. Eu nunca mais tive de andar à procura de medicamentos cá em casa.

      Eliminar
  5. Os meus até metem medo ao susto.
    Nunca tinha visto medicamentos organizados desta forma e... adorei!!

    ResponderEliminar
  6. Ideia super prática, assim fica mais fácil encontra-los.
    Vou inspirar nessa ideia e organizar por aqui.

    Recebi um Meme desafio, aceitei e o respondi...
    Quero compartilhar contigo, se desejares dê um
    pulinho no meu blog.Ficarei feliz!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Olha grande ideia! Os medicamentos quer queiras quer não acabam sempre por ocupar espaço e olha assim fica arrumado e bem giro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou fantástico minha querida:)
    Muitos Baijinhos.

    ResponderEliminar
  9. FICOU UM ESPETACULO!! Adorei.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails