sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O que podes fazer para seres mais feliz #4

Hoje continuamos com a série de posts sobre o que podes fazer para seres mais feliz. São sugestões de actividades, que a ciência comprovou que podem aumentar a felicidade. Contudo, deves ter em conta que umas resultarão melhor que outras, porque dependem da tua personalidade e gosto pessoal.

Até agora falámos do seguinte:

As sugestões de hoje são as seguintes:

7. Evita comparações sociais negativas


Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a fazerem comparações com os outros - principalmente com o advento das redes sociais. E quase sempre essas comparações são pela negativa. Como vemos normalmente o melhor dos outros, ficamos com a ideia de que têm vidas mais interessantes, que tudo lhes corre melhor.

Claro que estas comparações nos trazem infelicidade. Podemos sentir-nos deprimidos, desmotivados, com baixa auto-estima e falta de confiança nas nossas capacidades.

Felizmente há forma de superar este hábito. Começa por seguir as sugestões do post "Como deixares de te comparar com os outros".

8. Sê generoso/a


As pessoas felizes são com frequência as primeiras a oferecer ajuda aos outros - sejam eles amigos, familiares ou até desconhecidos. Quem recebe esse gesto, normalmente fica feliz. Mas o mais interessante é que quem é generoso fica ainda mais (óbvio que falo de generosidade genuína, não por obrigação).

Podes ser generoso/a de várias formas. Praticando actos de solidariedade e fazendo boas acções (por ex.: ceder o lugar no autocarro ou nas compras a quem precisa; fazer biscoitos e oferecer a um/a vizinho/a; acompanhar a tua avó a uma consulta; elogiar genuinamente quem merece; oferecer boleia a um/a amigo/a que não tem a carta; ouvir um/a amigo/a quando este não está bem; oferecer flores a um ente querido; criar um blog em que ensines algo de novo a alguém [adoro esta opção 😉]; visitar alguém que está doente; ajudar um/a amigo/a que vai mudar de casa, etc.).

««»»

Por hoje é tudo. Amanhã conhecerás outras sugestões.

Fotos: 1.ª Pexels; 2.ª maxlkt.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

1 comentário:

  1. Ótimas sugestões Mafalda, a felicidade e a generosidade andam mesmo de mãos dadas.
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails