quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tulip, um bloco de notas ao estilo hygge


Sentada numa cadeira de madeira, à luz do pôr-do-sol. Ao lado, uma bebida quente - sabor a café, com um toque de caramelo. Uma brisa amena tocava-me o rosto, enquanto abria aquele pacote bonito... 

Lá dentro estava o bloco de notas Tulip, enviado pela Filipa. Feito por ela. Com muito amor e bem ao estilo hygge. Tenho de dizer que adorei! É um bloco que realmente nos inspira a parar e a reparar nas coisas simples da vida. É hygge sem dúvida alguma.


O bloco está dividido em 4 partes essenciais:
  • To do list - para não nos esquecermos das tarefas importantes;
  • Free Writing - para escrevermos o que nos vai no pensamento;
  • Special Words - para registarmos as coisas que nos fazem sorrir, sonhar, ser felizes...;
  • Quotes - um conjunto de frases simples e inspiradoras, para animarem os nossos dias.


Tem imensas folhas em branco para escrevermos o que nos vai na alma. Aquilo que o bloco pode trazer de positivo, segundo a Filipa, é o simples facto de permitir às pessoas "abrandarem o ritmo frenético do dia-a-dia para registarem o que realmente lhes traz felicidade e assim darem importância às coisas simples da vida que muitas vezes passam despercebidas porque andamos sempre a correr. Ao escrevermos os momentos que nos trazem felicidade, os nossos sonhos, o que motiva os nossos sorrisos é uma forma de tornar o nosso dia mais feliz".


E a verdade é que por vezes precisamos de uma ajudinha. Este livrinho, faz-nos lembrar que devemos dar valor ao que temos por garantido.  Que temos tanta coisa boa à nossa volta, pelas quais nos podemos sentir gratos.


Algo que me também me agradou é o facto de ser muito prático de usar. Com tamanho A6, são perfeitos para nos acompanharem em qualquer lugar, pois cabem facilmente nas nossas bolsas.


Perguntei à Filipa de onde surgiu a inspiração para criar o bloco de notas (sim, eu gosto de saber a história por detrás das coisas).

Ela contou-me então o seguinte: "Tudo começou quando eu ofereci à minha cunhada 'O Livro do Hygge - O segredo dinamarquês para ser feliz' [eu própria já falei desse livro aqui]. Ela estava numa fase em que precisava de um miminho e pareceu-me oportuno oferecer-lhe este livro. Depois comecei a pensar: porque não fazer um bloco para que ela possa registar os momentos que a fazem feliz de modo a que, quando estiver triste, consiga recordar aquilo que realmente importa? E assim foi. Fiz-lhe o bloco e ela adorou e disse porque não fazes o mesmo para outras pessoas? Eu pensei: se consegui fazer alguém feliz, porque não tentar o mesmo com os outros?".


E assim surgiu este bloco lindíssimo...


... cheio de imagens e palavras inspiradoras.


Para mais informações, ou se quiseres encomendar o teu próprio bloco Tulip, contacta a Filipa pelo seguinte e-mail: tulip@outlook.pt

Quanto a mim, resta-me agradecer: "Obrigada Filipa! Adorei o teu trabalho!".

Voltando àquele dia. Enquanto saboreava a bebida de café e caramelo, escrevi as minhas primeiras palavras no bloco Tulip. Falavam de gratidão e creio que do pôr-do-sol.

Fotos: Mafalda S.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

4 comentários:

  1. Lindo (tudo)! ❤🌷
    Adorei o bloco (vou mesmo contactar a Filipa 😉), mas também o texto,o primeiro e o último parágrafo e o enquandramento da descrição do bloco entre estes dois parágrafos, assim como as fotos!...
    Bem haja, Mafalda, pela partilha!
    Beijitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada da minha parte. 😘
      Quanto ao bloco, é realmente muito giro.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois é!... ❤🌷 Também já tenho o meu próprio bloco Tulip:

      http://feltronasmaos.blogspot.pt/2017/06/dia-de-receber-coisas-boas-pelo-correio.html?m=0 😉

      Bem haja, Mafalda,
      Beijitos!

      Eliminar
    3. É super-fofo! Agora, aproveita-o ao máximo!
      Beijinhos ❤️🌷

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails