quarta-feira, 4 de março de 2015

Nasceu o meu príncipe pequenino!... há quase 2 meses

No passado dia 11 de Janeiro conheci o meu príncipe pequenino. O meu Luquinhas nasceu. É o bebé mais doce do mundo, cheio de sorrisos, muito bem disposto. Sinto que a nossa família ficou realmente completa depois do seu nascimento.

A Letícia tem sido uma mana fantástica. Quer ajudar a cuidar do mano e a dar-lhe muitos miminhos. Receava que surgissem alguns ciúmes, mas até ver a minha princesinha está a surpreender-me pela positiva. A verdade é que realmente tenho muito menos tempo para ela, mas tento compensá-la sempre que posso, sobretudo com muito mimo de mãe.

Mas não vou mentir, tenho muito menos disponibilidade do que alguma vez imaginei. Nunca mais consegui vir aqui (daí o atraso em publicar este post). O bebé dorme bastante bem à noite (completamente diferente da Letícia em bebé), mas de dia... todo o tempo é praticamente dedicado só a ele. Entre amamentação, mudar fraldinhas, brincadeiras e tratar da imensa roupa (ele bolsa tanto, que tenho um máquina de roupa só dele, dia sim, dia não), o tempo que sobra é para a família.

Todavia, sinto-me diferente. Sinto-me mais serena do que da primeira vez em que fui mãe (onde tudo era novo e à mínima coisa ficava em stress). Agora enfrento as dificuldades com um sorriso nos lábios. Para além disso, tento apreciar cada minutinho com o bebé, pois passa tudo tão rápido... Neste momento sinto-me nas nuvens, e com a consciência de que realmente adoro ser mãe! É um amor inexplicável o que sinto pelos meus dois filhotes.

Quando tiver mais tempo, virei cá mais vezes. Agora a prioridade é realmente a minha família. Cada coisa a seu tempo, mas voltarei. E sim, estou tão feliz neste momento!

Foto: Mafalda S.

16 comentários:

  1. Muitos Parabéns pelo seu príncipe, as crianças são a alegria da casa e da vida, muita saúde para criar e gozar cada momento dos seus filhos :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns e muitas felicidades!

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Oh Mafalda que boas noticias :) :) :)
    Parabéns minha querida pelo teu Luquinhas .
    Dias felizes então é o que desejo ........amor e muita luz
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!

    Bem que eu já tinha perguntado pelo Lucas!!!

    Felicidades.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e aproveita todos os momentos ....passa tão depressa :) !

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!
    Que Deus abençoe você e sua linda família!
    Tania

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e felicidades para toda a família!
    Um abraço do Porto
    Sao

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Mafalda! Muita alegria e saúde para todos.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Fico muito feliz de ler este texto, a felicidade é contagiante! =) Mais mil motivos para aproveitar as coisas boas da vida! Felicidades, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mts Parabéns e Mts Felicidades. Sou uma assídua leitora do seu blog que gostos imenso. Aproveito para lhe desejar tudo de bom para si e para a sua família. E já agora eu também fui mãe recentemente, mas pela1ª vez. Os meus meninos nasceram a 29 Dez 2014 prematuros de 32semanas, mas já estão em casa desde 19 Jan. E como diz no seu texto é o dia todo para eles. Tudo de Bom

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns! Felicidades para a família e tudo de bom para todos! Que os momentos felizes continuem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns! Bem vindo Lucas, q tenhas uma vida mt feliz e sorridente! Aproveitem ao máximo, passa tudo tão depressa...

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns...eu também tenho andado ausente, por isso peço desculpa por só te felicitar agora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns, felicidades para todos!

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelo novo mebro da família e muitas felicidades para todos.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails