terça-feira, 20 de maio de 2014

A regra dos 4 minutos


Ouvi falar na regra dos 4 minutos, apenas há uns dias, no programa do Dr. Phil. A ideia pareceu-me interessante, pelo que a partilhei de imediato com o meu marido.

Mas o que é isto da regra dos 4 minutos? Esta tem a ver com um estudo entre casais, em que se constatou que a forma como um casal interage nos primeiros 4 minutos de tempo juntos, após um dia de trabalho, influencia fortemente como irá decorrer o resto da noite.

Assim, ao chegar a casa, não devemos logo desbobinar sobre como o dia foi stressante, como a pessoa x nos chateou, ou como estamos cansados. Nesses 4 minutos devemos aproveitar para assumir uma postura mais positiva: cumprimentar com um abraço e um beijo, dizer "Eu amo-te!", elogiar por algo bem feito, sorrir, surpeendê-lo(a) com um presente, etc. Segundo o estudo, este tipo de atitude fará toda a diferença.

A pôr em prática, portanto.

Foto: Alex Grant

7 comentários:

  1. Ponderando sobre o assunto, realmente deve influenciar o andamento do resto do dia! Vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  2. eu acho que dá para extrapolar para todas as áreas: no trabalho dará um bom astral para toda a equipa. com outros membros da família também funcionará bem, com amigos até numa discussão se "arrefecermos" uns minutos antes do confronto será tudo mais fácil :) gostei
    ***

    ResponderEliminar
  3. Acho que deve influenciar todos os relacionamentos.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da dica, casada a tantos anos, gosto de trazer elementos novos para o relacionamento. Vou experimentar! obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. MAFALDA : Acho que já praticava pouco...
    Obrigado por falares nisso !

    Um beijo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails