domingo, 1 de dezembro de 2013

Calendário do advento para a felicidade #2 - o início

Ontem foi dia de dar início ao Calendário do Advento para a Felicidade e pergunto-me: porque não havia feito isto antes?
 
Só a parte de fazer o calendário já foi um trabalho de equipa! Tirando a elaboração do calendário no computador (podes copiá-lo daqui), tive ajuda da Letícia para tudo. Ambas cortámos os cartõezinhos, ela colocava a cola e eu colava (o cartão com o texto, ao cartão com a imagem), eu segurava nos cartões e ela colocava as molas.
 
Mas como disse no início, ontem a actividade prevista era a decoração da árvore de Natal. E ficou assim, como a foto mostra. Transformámos o próprio calendário numa espécie de fita de Natal.
 
Assim que liguei as luzes da árvore, a Letícia ficou uns 2 minutos, completamente parada, com um sorriso nos lábios a olhar para a árvore. E eu, fascinada, com aquela alegria de criança.
 
Pst!... A parte chata da coisa foi ela me ter acordado duas vezes nessa noite. Perguntava-me o seguinte: "Mamã, já é dia? Já posso ir ver qual é a primeira actividade do calendário?".
 
Foto: Mafalda S.

4 comentários:

  1. Hoje também decoramos a nossa árvore, mas a nossa rima com crianças endiabradas lol. A nossa está na parede e depois mostrarei fotografias dela e do acontecimento :) Feliz Dezembro!

    ResponderEliminar
  2. Que seja um mês repleto de Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. eu já não fazia arvore de natal ha muito tempo, muito menos acompanhada...e este ano quando a fiz senti-me tb que nem uma criança olhando para as luzinhas piscando...e fiquei bem mais que 2 minutos, todos os dias me sinto com essa ingenuidade e carinho quando olho para a minha arvore! =)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails