quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

40 sugestões de actividades para seres mais feliz


Olho a imagem em cima, e sinto-me mesmo bem ao fazê-lo. Sabes porquê? Porque sou uma fã de fotografia e perco-me a ver fotos lindas. Adoro! Para ti pode não fazer sentido, mas podes adorar outras coisas, que vão certamente, fazer-te sentir bem. Varia o que fazes, mas não deixes fazer algo que adores todos os dias!
 
Há muitas coisas que podem aumentar a tua felicidade. Já escrevi sobre tantas... Deixo-te aqui uma compilação do que podes fazer, com os respectivos links. Algumas poderão parecer-te estranhas à primeira vista, mas não deixes de experimentar. Sê feliz!
 
1) organiza um serão do riso;
3) escreve um «diário de gratidão»;
4) saboreia o que está à tua volta;
5) pratica gestos de bondade;
6) pratica exercício físico adequado ao teu estilo de vida e personalidade;
8) utiliza ferramentas como o Happify ou o ZorBhuddha;
9) faz umas miniférias;
10) têm um «dia livre de estímulos»;
12) recebe uma massagem relaxante;
13) decora a tua casa... para a felicidade;
14) elimina a tralha da tua vida;
15) imagina «o melhor futuro possível» para ti;
16) cria uma «tradição com significado»;
17) envolve-te com o teu «propósito de vida»;
18)  livros que podem ajudar-te a melhorar a tua vida;
21) constrói uma «caixa da felicidade»;
25) cria a tua «banda sonora optimista»;
26) elabora um «livro da família»;
28) faz «escrita terapêutica»;
31) controla o pessimismo usando a «técnica de questionamento ABCDE»;
34) traçar objectivos concretizáveis, mas desafiadores;
35) cria rituais para concretizares os teus objectivos;
36) aumenta as «experiências de fluxo»;
37) aproveita o nosso maravilhoso clima;
38) medita;
39) elogia genuinamente;
 
Foto: malavoda

1 comentário:

  1. Mafalda ,AMIGA
    Tu realmente terias de fazer parte da minha vida ,este blog faz também parte do meu equilíbrio .
    Como sabes eu já andei no fundo do poço, e 3 anos de psicoterapia e outras tantas coisas mais,serviram para a minha evolução .
    Já faço muitas destas coisas que aqui em cima descreves ,pois a felicidade é mesmo o caminho .
    E quando tropeçar peço a DEUS que me dê forças para poder levantar me .
    A vida é mesmo assim ,temos mesmo é de arranjar ferramentas para podermos caminhar .
    Vou copiar esta lista ,pois quero me lembrar sempre do que ainda posso fazer e que ainda não faço.
    Espero que estejas melhor
    um bj mt grande
    Lulu

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails