quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alívio para as dores nas costas

Já há algum tempo que retomei o exercício físico (após um período de desleixo). Mas em vez de o fazer progressivamente, o que é que eu fiz? Comecei à "bruta" - tal era o entusiasmo. Resultado: fiz uma lesão nas costas.
Após 3 semanas sem quaisquer melhorias, resolvi consultar a fisioterapeuta do meu trabalho. Fiquei abismada. Ela conseguiu ir direitinha ao sítio da minha última lesão e ainda detectou outras situações bem antigas, que de tempos a tempos me provocam dores. Senti um alívio após esta sessão.
Para além disso, ela sugeriu-me uma série de exercícios especificamente para melhorar/prevenir as dores nas costas. Acreditam que ao fim de uma semana, me sentia radicalmente melhor?
Foi então que encontrei o livro "Costas Saudáveis" da também fisioterapeuta Suzanne Martin. Nele vinham descritos os exercícios que me haviam sugerido e mais alguns. O objectivo é com apenas 15 minutos diários conseguir fortalecer as costas, relaxar, reduzir as dores, prevenir problemas e aumentar a nossa agilidade/energia. Para além disso, ainda traz um DVD a explicar todos os exercícios.
Muito bom, e, no meu caso, com resultados bem rápidos! Aconselho.
Foto: wook.

5 comentários:

  1. Esta dica é maravilhosa para mim!
    Sofro muito de dores de costas, é horrível.

    Vou ver se encontro o livro.
    Obrigado Mafalda

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Desde que comecei a praticar yoga nunca mais tive dores em lado nenhum (e eu também tinha dores nas costas por estar muito tempo sentada ao computador ou ao microscópio)! Aconselho!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelas dicas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sabe bem quando dão valor ao nosso trabalho! :)
    Boa prevenção a todos!

    Margarida Ribeiro

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails