quinta-feira, 14 de março de 2013

Vestuário e felicidade

Nunca fui propriamente de me perder por roupas. Ora ando toda arranjadinha, ora visto o que está mais à mão. Mas gostava de me preocupar mais e, por uma simples razão: quando me sinto bem com aquilo que visto, parece que me sinto mais confiante, mais segura de mim.
 
Mas há uma justificação para isto. Quando nos sentimos bem no nosso próprio corpo, a nossa auto-estima aumenta. Não importa o quão bonitos somos, mas sim como nos sentimos (e é a forma como nos sentimos que influencia a nossa felicidade).
 
Se vestirmos roupa adequada ao nosso corpo (que nos assente bem e que disfarce aquilo não gostamos) é mais fácil sentirmo-nos bonitos e confiantes.
 
Há dias estava a ver a série "Ghost Whisperer" e comecei a reparar que o estilo da personagem Melinda tem tudo a ver comigo (ok, acho que exagera um pouquinho nos decotes). Lembrei-me então de pesquisar na Net, para ter uma ideia de roupas com as quais achava que me identificaria. E não é que gostei de quase todas (estou a referir-me às fatiotas da personagem, não propriamente das da atriz)?
 
Isto não vai virar um blogue de moda, lamento. Mas partilho convosco os looks de que gostei particularmente:
 
Um vestido com muita graça e com uma cor interessante (acho o decote exagerado)


Tenho um vestido parecidíssimo, mas todo preto.
Adoro detalhes em vestidos simples... o cinto dá-lhe encanto.
Mais um top, muito semelhante a um meu. Adoro!


Não me dou muito bem com o branco,
mas porque não?


Adoro este top, com um ar tão romântico.


Aqui gosto particularmente do casaco. É mesmo giro!


Apesar de não ser fã do creme (não me fica bem),
gosto imenso do corte deste casaco.


Love it!


Muito interessante (só não simpatizo com os sapatos).


Começo a gostar desta cor. Os detalhes das mangas são algo ousados.


Gosto imenso de castanhos!!!
E o penteado também é bonito.


Tenho um top tão, mas tão parecido com este.
Com o detalhe da renda não se torna monótono,
e ao mesmo tempo é super-confortável.


Peças giras, com um toque romântico.


E para finalizar, mais um vestido com o detalhe do lacinho.
Gostei!

Estou surpreendida, não é nada do meu feitio andar na Net a ver roupa. Mas gostei. Não vivo em função disso, mas acho que ser um pouquinho vaidoso(a), até nos faz bem (ver se consigo).
 
E vocês, ligam ao que vestem ou nem por isso?
 
Fotos: CBS

12 comentários:

  1. Mafalda,
    Adoro essa série e babo pelo guarda-roupa! Se não tivesse que andar de transportes todos os dias com certeza que me vestira mais vezes como a Melinda. Assim sendo, lá guardo para um dia ou outro.
    Acho que a forma como nos vestimos tem a capacidade de nos melhorar a auto-estima! Eu noto que quando estou muito bem vestida até ando de uma forma diferente! Mas tenho outros dias menos bons, onde falta a inspiração e visto qualquer coisa que esteja à mão!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda

    Por acaso vejo essa serie e adoro quase todos os vestidos dela, românticos! Lindos.
    Esse do laço é encantador.

    Beijos
    Um dia feliz




    ResponderEliminar
  3. Não posso concordar mais, não só com a questão de desde que nos sintamos bem estamos bem seja com que roupa for, como com as peças da Melinda (a personagem)
    Exceptuando o facto dos decotes, que a mim me assustam e ou não visto ou ponho sempre algo por baixo, o tamanho dos vestidos podiam ter mais uns dedos. De resto, sendo do meu tamanho (que não são) podiam ir morar ao meu roupeiro, sapatos inluídos :) Acho piada ao estilo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Definido...o seu estilo é bem romântico!
    Adorei o link, roupa com felicidade! Tem uma pesquisa mostrando o nível de felicidade de uma mulher, em relação a uma nova peça de roupa! Chega ser maior do que um simples prozac! Isso não quer dizer que a roupa necessariamente tem que ser cara ou na moda! bjbjbj
    Venha me visitar!
    http://ehpapinhodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá Mafalda :)
    Hoje temos por cá o Sol (e vivas a ele para nos dar algum alento)
    Em relação ao teu post, eu não sou virada para a calça de ganga com uma camisola de gola alta e o kispo e está feito o "look" no inverno.
    De verão é a calça de ganga e uns tops super simples, não visto saias aos anos (nem recorso a ultima vez!
    Vestidos muito menos...
    Sou muito prática.
    As cores que mais gosto no verão são os laranjas,rosas cores alegres para também transmitirem alegria.
    No Inverno é mais pretos,cinzas,castanhos e roxos.
    Beijinhos com carinho meus e da Lu

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Realmente, quando vestimos algo com que nos sentimos bem, parece que o dia corre melhor!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito legal esse post. Eu não sou ligada em moda não, um dia tô vaidosa, noutro completamente desliga, prefiro assim do que só pensar nosso, gastar horrores com roupas.
    Mas queria ser só um pouquinho mais vaidosa, esse mês sai rpa comprar umas roupinhas, e comprei um vestido desse verde dos primeiros, estou gostando dessa cor ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Por acaso tb vejo a série e aprecio bastante a roupa dela.

    Eu qto à roupa sou... preguiçosa! :( e gosto de andar o mais quente e confortável possível...e isso às vezes..prejudica-me!

    Nem de propósito, acabei de ver este artigo no facebook: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/bemestar/2013/03/14/roupas-revelam-os-segredos-das-mulheres

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Mafalda
    Gosto muito da serie, da personagem que ela desempenha e adoro o vestuário que ela usa.
    Infelizmente, porque é algo que quero muito mudar, não tenho muito cuidado com o que visto mas é verdade que quando cuido mais da minha aparência, sinto-me melhor comigo mesma e mais segura, consequentemente mais feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Não é das maiores preocupações minhas,mas não há dúvida que o mundo nos trata melhor se estamos bem ajeitadinhas. Eu mesma me surpreendo admirando alguém na rua que esteja com roupas bem escolhidas e harmoniosas, é algo bom de ver. Adorei suas escolhas, o sobretudo bege é lindo, e a cor do primeiro vestido muito bonita, seria uma cor de musgo petrolizado,hehehehe e percebi que só escolheu vestidos, eu sou super fã, é maioria em meu guarda-roupa.

    ResponderEliminar
  11. Adoro a série, a actriz e as suas roupas...
    Concordo a 100% se estivermos bem connosco próprias, se nos sentirmos bem, felizes, confortáveis vamos sentirmo-nos mais bonitas e espalhar confiança...:)

    ResponderEliminar
  12. Também gosto da forma como a personagem da Jennifer Love Hewitt se veste, mas também concordo que há alguns decotes exagerados.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails