quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Produtos ecológicos de marca branca

Há dias organizava a minha despensa, quando pude constatar que cada vez utilizo mais produtos amigos do ambiente. Utilizo produtos de beleza, para o banho, para limpeza da casa. Uso papel reciclado, lâmpadas economizadoras... 

Há pessoas que se queixam que estes produtos são muito caros. É por isso que quis aqui colocar uma foto com alguns produtos de marca branca. Hoje em dia, já não é necessário gastar muito dinheiro para proteger o ambiente. E acreditem, faz toda a diferença.

Sugiro a todos os que por aqui passam que assistam ao documentário de Al Gore (ex-candidato às presidenciais dos EUA) "An Inconvenient Truth" e observem com os próprios olhos o seguinte:
- as alterações ambientais ocorridas a um ritmo alucinante nos últimos anos;
- as consequências que daí poderão advir (nada de bom, garanto);
- a melhor notícia: com a nossa acção individual (a governamental também ajudava), podemos reduzir drasticamente os efeitos negativos que estamos a provocar no ambiente. No site do documentário, sugerem-se ainda uma série de dicas, como por exemplo: como reduzir o impacto ambiental na nossa própria casa

E como sugerem Catarina Rivero e Helena Marujo "Não há alternativa a um planeta sustentável, tal como não há dúvida de que a nossa felicidade individual não pode ser conseguida à custa dos recursos naturais, escassos e em extinção. Uma política de felicidade cada vez mais tem de deixar de ser feita com base e à custa do consumo energético, e do consumo em geral."

Sinceramente acho que não há desculpas. Vamos passar à acção?

Foto: Mafalda S.

8 comentários:

  1. Felizmente já se conseguem comprar esse tipo de produtos bem mais baratos :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Conheço bem esse documentário, realmente não basta ver e ler, temos que passar para o FAZER!beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não sabia que as marcas brancas já tinham destes produtos. Mas gostei de saber assim vou passar a optar por eles!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem em mostrar estes produtos. Eu desconhecia que havia marcas brancas ecológicas, obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
  5. A natureza é nossa "mãe", por isso não podemos (nem devemos!) andar a dar cabo dela. Não é necessário complicar. Obrigada pela partilha dos produtos de limpeza ecológicos marca branca. Divulgação também é acção:)
    Sempre é melhor se todos fizermos um pouco do que não fazermos absolutamente nada. Ecologia também dá felicidade:)))))

    ResponderEliminar
  6. eu confesso q substitui qase todos os produtos de limpeza, por misturas de vinagre, bicarbonato de sodio, ou o bom e velho sabao rosa (e principalmente na roupa) noto uma diferença enorme, tinha psoriase ja um pouco pro espalhada, e todos os produtos de roupa me pioravam a situaçao, agora so sabao :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gostaria de saber se tem como vc me mandar o site ou a marca desses produtos de limpeza.
    livaruk.22@gmail.com
    Gracias
    Daniel Livaruk Galera

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails