quarta-feira, 6 de junho de 2012

É oficial: declarei guerra aos ácaros!


Estão a ver a menina da foto ao lado? Ela e todas as outras plantas cá de casa (artificiais ou verdadeiras) levaram uma limpeza como nunca antes. As roupas das camas também não escaparam... foram a um banho de 60.º C. E a tralha, essa malvada? Deitei fora mais 4 sacos de lixo quase a transbordar.

O motivo desta azáfama? Infelizmente confirmou-se que a Letícia herdou as minhas alergias. Após ter feito análises ao sangue, numa pontuação de 0 a 6, tem 5 nas alergias aos ácaros. Já ao nível dos pólens, também tem alergias, se bem que mais moderadas. (Vá lá, vá lá... não é alérgica a nenhuma comida - até à data, nem sabia que o «bacalhau» também provocava alergias, mas também lhe fizeram essa análise e felizmente pode comê-lo à vontade).

As alergias quando não tratadas conseguem minar o nosso bem-estar, por isso sugiro a quem sofre deste mal, que siga algumas dicas para prevenir alergias. Acreditem, somos bem mais felizes e enérgicos, quando o problema está controlado (fala a voz da experiência!).

Foto: Mafalda S.

10 comentários:

  1. Eu tenho rinite alérgica e sou alérgica sobretudo aos pólens... é por isso a primavera é a estação do ano que menos gosto...

    ResponderEliminar
  2. É complicado lidar com as alergias, mas também nos incentivam a fazer limpezas a fundo, sempre tão necessárias! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mafalda, aqui em casa é uma luta constante, a alércia sou eu, ácaros tb, estou fazendo tratamento com uma vacina, espero que tenha resultado, obrigada pelas dicas,
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Meu marido sofre de rinite alérgica, é terrível!
    Guerra aos ácaros!!!

    Beijinhos!♥

    ResponderEliminar
  5. Coitada :(, essa coisa das alergias é uma dor de cabeça. Aqui em Madrid é terrível nunca me senti tão mal. Olha em relação as flores, se tens flores secas deves meter pelo menos todos os meses ao sol, não só pelos ácaros mas porque ganham uns bichinhos voadores que gostar de morder no pessoal e depois ficamos com borbulhas que dão muita comichão (foi a médica que me aconselhou). Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, essa dos bichinhos não sabia. Curiosamente, a Letícia ganhou umas borbulinhas pequeninas bem recentemente. Mas já estão a desaparecer. Dá mesmo a sensação de que foi alergia. Se calhar, foram esses bicharocos de que falas.

      Eliminar
    2. É possível que seja os bichinhos, eu também não me dei conta, porque aparecia e desaparecia, só quando fui à médica é que ela avisou-me a partir dai nunca mais tive problemas. Beijinhos

      Eliminar
  6. Felizmente aqui no UK as minhas alergias nem piam :D

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo. Também tenho alergias aos ácaros, mas principalmente, ao pó.

    ResponderEliminar
  8. Pareces eu que de vez em quando lavo tudo o que me aparece pela frente!

    E o motivo é esse mesmo não acumular lixo nem pó.
    A Rinite quando ataca provoca-me muito mau estar, é verdade!
    Actualmente tomo todos os dias Zyrtec, já experimentei deixar de tomar e começa logo a doer-me a cabeça tipo enxaqueca! É horrível!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails