quarta-feira, 7 de março de 2012

Optar por amaciador ecológico

A felicidade de uma comunidade, também depende da acção de cada um.

Pessoalmente, estou a tentar fazer escolhas mais sensatas para a saúde e para o ambiente. Por isso, nas minhas compras para além de olhar para o preço, tento optar por produtos biológicos e/ou ecológicos.

Este é o amaciador de roupa que utilizo cá em casa (Amaciador Ecológico Ultra-Concentrado L'Arbre Vert). É hipoalergénico. Não tem fosfatos, éteres, glicol e ftalatos, prevenindo a poluição de rios e protegendo a fauna aquática. A embalagem também é 100% reciclável. E, acredite, depois de lavada a roupa fica suave e com um cheirinho agradável.

Quanto ao preço, no Continente custou-me 3,49 € (embalagem para 40 lavagens), chegando a ser mais barato que algumas marcas convencionais.

Foto: Mafalda S.

6 comentários:

  1. Ainda não vi cá nada disso. Também ando à procura de natas de soja e do creme de legumes para substituir a margarina em alguns cozinhados e também não encontro em Espanha. Ambos são muito mais saudáveis aconselho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda

    Obrigado pela tua mensagem, eu estou bem na medida do possível. Com uma sensação estranha em mim que também será normal.

    Obrigada pelas palavras.

    Olha, nunca experimentei amaciador ecológico mas já os vi.
    A ver se um dia destes eu experimento.

    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Tens razão amiga!
    Precisamos ser mais ecológicos.
    Não conheço essa marca.
    Abraços! Uma linda tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso amaciador e hoje vi um post de detergente caseiro fácil e fiquei com vontade de experimentar fazer :)
    um dia destes quem sabe :)
    bj

    ResponderEliminar
  5. Realmente comparado com outras marcas não é muito mais caro!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails