sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sugestão da semana #2: «conversa com Deus»

Nesta semana proponho-lhe que se dirija a uma igreja, templo ou mesquita (o que fizer sentido para si), de modo a estimular a sua espiritualidade. Sim, porque a espiritualidade também pode trazer felicidade.

Entre, sente-se ou ajoelhe-se. Sinta a paz que advém do silêncio e tenha uma «conversa mental com Deus».

Fale-lhe das dificuldades que tem passado. Desabafe, explore o que sente no seu íntimo e peça ajuda para que tudo melhore. Pense nas alternativas que tem para enfrentar os seus problemas, ore para encontrar a melhor solução.

Depois disto, analise o que tem de bom na sua vida (certamente não serão poucas coisas) e agradeça a Deus por todas elas. Sinta-as como bênçãos e note, quantas pessoas não gostariam de estar no seu lugar (por ex. ter um trabalho, ter uma família que o adora, ter umas pernas que o levam a qualquer lugar...).

Por último, peça a Deus o melhor futuro possível e imagine-se a vivê-lo, com todos os detalhes.

Após a sua «conversa com Deus», sugiro-lhe que dê um passeio por este local de fé. Observe as pinturas, as esculturas, as pedras ornamentadas... absorva a cultura e história do local.

O objectivo é que saia de lá com o espírito mais leve e com mais esperança, do que quando entrou.

Aprecie e tenha um final de semana feliz!

Foto: Google images - Autor não identificado

9 comentários:

  1. Adorei este post! É mesmo o que estou a precisar:)

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler os teus posts. Cheios de esperança e força.

    ResponderEliminar
  3. Bom post
    Boa dica

    Gostei e sabes que mais ... à um tempo que penso em fazer isto!
    Porque não este fim de semana?!

    Beijos
    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post...essa semana fiz exatamente isso, sai para ir a igreja, mas qdo cheguei estava fechada.
    Mesmo assim fiquei um pouco sentada no pátio e fiquei pensando na vida...

    ResponderEliminar
  5. Olá Mafalda, que post LINDO. Como me sinto inspirada com tuas postagens. Esta conversa com Deus, é um re-ligar a nossa essência, ao nosso eu verdadeiro. Obrigada por estas lindas partilhas que trazes e que me fazem mais feliz. Beijinhos ENORMES e ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Muito inspirador! Não podemos relegar a espiritualidade, é um eixo muito importante "das bolas da vida", é tudo para o nosso equilíbrio e nossa felicidade.
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  7. Oi Mafalda,
    Adorei este seu post! Para mim Domingo sem missa é Domingo sem graça.
    Eu me sinto renovada após assistir a uma missa. Minhas baterias são recarregadas por Jesus na Eucaristia. Uma ótima semana! Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Excelente conselho Mafalda, obrigada :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Já li e inspirei me :)
    Bem hajas Mafalda ,obrigada pela partilha .
    Deus vos abençoe com tudo o que há de bom na vida
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails