quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Organizadores ou o combate ao stress em casa

A nossa casa poderá contribuir para a nossa felicidade, desde que a sintamos como um lugar acolhedor, onde possamos relaxar do stress do dia-a-dia.

Por oposição, uma casa com objectos em excesso e demasiada desorganização, conduz a uma sensação de sufoco, provocam-nos stress e ainda nos retiram tempo precioso em família (só o tempo perdido à procura das chaves ou a arrumar tralha que veio não sei de onde...).

Os organizadores combatem justamente a desorganização e após a minha pesquisa sobre organizadores na despensa, resolvi adquirir alguns (pouquinhos, mas com o tempo irei arranjar mais uns tantos).

Ao lado podem ver os cestinhos que comprei para a minha despensa (cerca de 2 € cada). Para além de ficar mais bonito, reparo que servem para limitar os produtos que coloco lá dentro (quando o cesto está cheio, não autorizo a entrar lá mais nada!). Assim, evito compras desnecessárias e não permito que uns produtos «voem» de umas prateleiras para outras (comum cá em casa, especialmente na área dos produtos de limpeza, quando a empregada passa por cá - ai aquela malandra!).

Por enquanto, só tenho estes cestinhos, mas quero adquirir mais organizadores (creio que estou a ficar organizadoromaníaca).

Depois comecei a olhar para o roupeiro da Letícia e por baixo dos casaquinhos havia um monte de colchas, mantinhas e lençóis amontoados (quando precisava de alguma coisa, era uma aventura retirá-la sem derrubar nada). Assim, resolvi aproveitar o espaço comprando um bloco de gavetas (a cor é um bocado forte, mas como só me custou cerca de 20 euros... vivam as lojas chinesas!).

Não imaginam a diferença! Agora está tudo acessível e com ar arrumado. E também me pergunto: "Mas como é que não reparei, que havia tanto espaço no armário?"

P.S. Sim, parece que a minha filha já anda na «fase» dos posters. Mas a Moranguinho só teve direito a ficar dentro do armário... ai dela que saia dali para as paredes!

Um excelente fim-de-semana!

Fotos: Mafalda S.

16 comentários:

  1. Mafalda nem de preposito!

    Fui aos chinocas ao almoço e vim de lá com uns quantos organizadores :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Os roupeiro de facto, normalmente perdemos algum espaço e essas caixas fazem milagres! Sou fã delas :)

    ResponderEliminar
  3. Realmente uma casa organizada faz toda a diferença (no meu caso contribui muito para a minha felicidade, sem dúvida), concordo inteiramente com os pontos que referiste,o tempo que nos sobra, o espaço...

    Gostei das dicas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os seus cestinhos são muito bonitos (quem me dera encontrar a esse preço).Ter a casa organizada é muito bom. Tudo ter um sítio facilita a vida, mas há limites para tudo, há casas (eu pelo menos conheço) que parecem montras, onde tudo está no seu sítio, de tal forma arrumadinho, "limpinho" que só falta a etiqueta a dizer desinfetado. É preciso não cair no exagero de nem deixar as crianças brincar porque desarrumam. Quanto à Moranguinho dentro do armário, espere uns anitos (para aí 8/9) para a ver sair de lá de dentro (certamente não será a moranguinho serão outras quaisquer).
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas de organização...
    Obrigada por partilha-las.
    Abraços!Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  6. Também aderi a organizadores à ja algum tempo. Começei pelos trabalhos, livros e tudo o que pertencia à escola (já depois de sair da escola). Depois passei para os sapatos, agora documentos e algumas coisas de cozinha. À parte as tampas das panelas, os tupperwares e o roupeiro que continuam um problema.

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ainda ser um pouco desorganizada, concordo plenamente. E por isso ando a tentar organizar tudo cá em casa. Ainda faltam algumas coisas, mas a pouco e pouco a coisa vai. E muito desse estimulo se deve ao teu blog, que me inspira e dá dicas fantásticas.

    Bjos

    P.S. Em relação à T., ela acorda porque me quer dar um beijo antes de me ir embora. É impressionante o relógio interno dela, pois minutos antes do relógio despertar ela acorda, pede para ficar junto dela e dar-lhe a mão. Claro que quando me tento levantar ela dá logo conta. São raras as vezes em que me safo. O chato é que ela depois não quer dormir e quando chega a altura de vestir há birra. Mas, acho (espero) que seja só uma fase.

    ResponderEliminar
  8. Eu bem precisava de organizar melhor os armários cá em casa. De vez em quando "levam uma volta" mas continuo a achar que ou temos coisas a mais ou arrumação a menos....

    ResponderEliminar
  9. A organização deixa tudo mais binito e leve!!

    Beijos!! LIndo fim de semana

    ResponderEliminar
  10. meu sonho de consumo é ser bem organizada, depois de um post seu , iniciei minha jornada rumo a organização.
    garanto que minha vida ficou muito mais feliz !

    bom final de semana.

    ResponderEliminar
  11. Remall, agora deixaste-me contente! Fico feliz por saber que te influenciei a melhorar algo na tua vida.

    Beijo grande!

    Bom fim-de-semana para todos... que para mim amanhã ainda é dia de trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Mafalda querida, passei boa parte do meu dia organziando a casa e sinto exatamente assim.....casa arrumada traz harmonia! traz prazer de curtir momentos mais agradáveis! É energia circulando, princípio básico do feng shui!
    Estou sumida dos comentários pois minha mãe foi operada e estou me dedicando muito a ela!
    Adorei te visitar hoje, apareça sempre!
    bjs
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  13. Estou a precisar tanto de dar uma valente organização cá em casa..mas nem sei por onde começar. Tenho de escolher uma divisão e começar dai não é? A ver se me inspiro aqui :)

    ResponderEliminar
  14. Bem, este post já tem uns tempos, mas gostei muito!
    Tenho mesmo que pôr "mãos a obras" na minha dispensa, organizo-a passado uns meses... está uma lástima outra vez! Gostei da ideia dos cestos, além de fica muito mais arrumado, também ajuda a não termos coisas a mais (não cabendo... não se compra!)
    E aproveito para agradecer, pois já estou a ver que o roupeiro da minha piolha precisa de um bloco de gavetas também! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails