quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preparar antecipadamente o vestuário

Recordam-se do meu post da semana passada, sobre Registo do Tempo que despendemos ao longo do dia? Constatei o que no fundo já sabia: as minhas manhãs são caóticas por falta de planeamento.

Para ultrapassar isso, no passado fim-de-semana resolvi preparar antecipadamente o meu vestuário e o da minha filha. Preparei para toda a semana, porque de véspera não consigo (o cansaço fala sempre mais alto).

E sabem que mais? É terrível começar o dia já stressada, e este foi um pequeno gesto que reduziu a minha ansiedade matinal. Pode ser um pequeno passo, mas sei que estou no bom caminho!

E vocês, também preparam tudo antecipadamente?

Foto: Mafalda S.

23 comentários:

  1. A minha mãe quando tinha o hábito de preparar a minha roupa na vespera. No dia era só acordar e vestir :)

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera Mafalda!
    Mas essa tecnica a mim da-me 2 trabalhos, pq nunca me apetece vestir o que preparo.
    E dps la vou arrumar o que nao quero e buscar o que quero...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também preparo a minha roupa e a dos miúdos na noite anterior. Além da roupa, preparo as lancheiras, preparo a minha mala, os meus papéis, vejo a agenda para o dia seguinte, e assim é muito mais fácil!

    ResponderEliminar
  4. Eu preparo sempre na véspera, aliás cada um cá em casa prepara a sua e desta forma é mais fácil, é só pegar na roupa, entrar no duche e vestir. Bjs

    ResponderEliminar
  5. ola Mafalda obrigada pelas tuas palavras :-)
    a unica coisa que deixo planeado e' mesmo a comida, ou a descongelar ou a marinar, ou ja meio adiantada de resto e' tudo na hora, mas eu sou despachada... mas ainda nao veio a "boneca" acredito que a partir dai as coisas mudem e muito :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu preparo sempre a roupa na noite anterior. É muito mais prático e menos stressante.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. nunca consegui fazer isso sabes? Mas também nunca stressei por causa disso, como acordo sempre cedo nunca tive problemas de falta de tempo logo de manhã!

    ResponderEliminar
  8. Eu só preparo (mentalmente) na véspera. Mas acredito que se for feito com antecedência, será menos uma preocupação de manhã. Boa ideia. Espero que o tempo nos deixe planear convenientemente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não preparo, não consigo pensar em roupa no dia anterior, mas tenho uma tia que sempre preparava a roupa pra o próximo dia, com todos os acessórios que a super vaidade dela desejava, estava sempre impecável para o trabalho,
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ôpa! Isto aqui tem cara de prosa boa... Te sigo!
    Em "Sinais de Mim" tem um espaço reservado pra você na Área Vip!
    http://sinaisdemimtl.blogspot.com/
    Besos,
    TL.

    ResponderEliminar
  11. Sim, deixo tudo organizado na noite anterior. Ótimo post! Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Olá Mafalda!

    Até que gostaria de programar o que vestir, principalmente para ir trabalhar..mas não consigo!
    Então comprei conjuntos de blazer com cores diferentes,e no dia escolho a cor,rs!

    Beijinhos Querida!!
    Paz e Luz!!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso não costumo preparar, mas tenho sempre mais ou menos uma ideia do que vou vestir no dia seguinte.
    Mas é uma boa alternativa para um começo de dia menos stressado!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Eu preparo sempre no dia anterior a minha roupa e a das crianças.

    Não costumo me stressar de manhã pois tenho o privilégio de ser o pai a tratar das crianças e levar à escola pois tem um horário muito mais flexível e que permite andar nas calmas de manhã deixando me a mim também mais aliviada.

    Dividimos esta tarefa: eu deixo as coisas prontas e ele veste, dá pequeno almoço e coloca na escola.

    :)

    Mas a tua opção também é bem organizada, gostei da ideia.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  15. Eu é muito raro preparar a roupa no dia antes, de manhã nunca sei o que me vai apetecer vestir... mas por norma despacho-me muito rápido. A minha filha, é igual, e já nem vale a pena dizer "veste isto ou veste aquilo", ela já sabe o que vestir sozinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Mafalda:)

    Por acaso sempre tive esse hábito de deixar tudo preparado no dia anterior. E agora só preciso de me preocupar da minha roupa porque o meu filho já escolhe a dele:) O que deixo para fazer de manhã é o lanche porque gosto de prepará-lo na hora.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  17. Muito legal. É a nossa procura do auto bem estar.
    Parabéns!!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Oi Mafalda, passe lá no ProjetandoPessoas que hoje é a entrevistada do dia é a Blogueira Meire do MyCrystalVisions!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  19. Quando eu estava na ativa, deixava tudo prontinho à noite, mas mesmo assim, muitas vezes, mudava tudo. rsrsrs
    Beijos meus!

    ResponderEliminar
  20. O melhor que consigo é no dia anterior no proprio dia não tenho capacidade para isso...penso muito devagariiiiiiiiinho de manhã:)

    ResponderEliminar
  21. Nunca fiz isso, acho que é uma questão de habito:) A roupa do João preparo no dia anterior, para não haver muitos " Oh mãe onde está a roupa?"
    Sou sempre a ultima a sair e dá-me muito tempo de manobra, mas se tivesse pouco tempo, teria que fazer como tu: tudo organizadinho!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails