terça-feira, 27 de setembro de 2011

A minha banda sonora

A música tem algo de mágico. Pode transportar a nossa mente para ambientes reconfortantes. Se for bem escolhida, pode ser um óptimo elemento para aumentar o nosso positivismo. Quem não fica com um sorriso nos lábios, quando de repende passa no rádio a sua música favorita?

Claro que há músicas que têm o efeito contrário, até conseguem pôr-nos mais deprimidos. Por isso, escolham bem a vossa banda sonora. Eis a minha (carreguem nas hiperligações para ouvirem):

Influências portuguesas
1 - Entre Aspas - Esqueci o nome das coisas - não sei porquê, lembra-me a noite, o mar, a liberdade...
2 - Klepht - Embora doa - acho-o arrebatadora;
3 - Quinta do Bill - No trilho do sol - uma celebração étnica, de uma banda daqui, de bem perto de casa;
4 - Quinta do Bill - Se te amo - linda;
5 - Quinta do Bill - Aljubarrota - inevitável não dançar com esta música;
6 - Da Weasel - Mundos Mudos - hip hop português (não é o meu género preferido, mas confesso que gosto desta banda);
7 - Pedro Abrunhosa - Eu não sei quem te perdeu - este senhor é um poeta... adoro!
8 - Pedro Abrunhosa - Se eu fosse um dia o teu olhar - sem palavras... sedução sob a forma de palavras!
9 - João Pedro Pais - Mentira - pode ser algo triste, mas evoca um amor arrebatador;
10 - The Fingertips - Picture of my own - na mesma linha da anterior, com um som incrível;
11 - Nelly Furtado - Say it Rigth - uma batida fantástica, de uma das portuguesas mais conhecidas pelo mundo;
12 - Amália - Foi Deus - a alma portuguesa do fado, recorda-me o tempo em que também cantava por aí...
13 - Delfins - A nossa vez - positivismo puro, em concerto arrepia.

Influências além fronteiras
14 - Paula Fernandes - Dust in the wind - magnífica, uma das vozes mais poderosas que já ouvi;
15 - Beyoncé - Halo - há algo nesta música de poderoso;
16 - Antonio Vivaldi - The Four Seasons, Summer, Presto - porque os clássicos também podem ser vibrantes;
17 - Metallica - Hero of the day - lindíssima;
18 - Metallica - Nothing else mathers - há alguém que não goste desta música?
19 - Metallica - For Whom the bell tolls - metal e clássico = lots of energy;
20 - The Offspring - Self Esteem - estes tipos dizem que não têm auto-estima, mas adoro o seu ritmo e recordam-me os tempos da adolescência...
21 - The Doors - Roadhouse blues - um grupo que não é exemplo de vida para ninguém, mas têm sem dúvida, um som fabuloso;
22 - Pink - Sober - uma das minhas cantoras favoritas;
23 - Pink - Who knew -linda!
24 - Pink - Just like a pill - adoro o som, a voz, a energia;
25 - E mais... Pink - It´s all your falt - adoro!
26 - Girls Aloud - I'll stand by you - devo dizer que é a minha versão preferida desta música;
27 - Within Temptation - Memories - sem dúvida, uma das minhas músicas preferidas;
28 - Snow Patrol - Chasing cars - um pouco triste, mas lindíssima;
29 - The Veils - Leavers dance - também algo triste, mas com um som perfeito;
30 - Bikini - Kosely helyeken - o encanto dos sons húngaros;
31 - U2 - One - esta recorda-me a adolescência, quando com meu grupo de amigos íamos todos para junto de um rio, ouvir música de um auto-rádio e admirar a beleza da noite (não fiquem já com ideias... recordo-me que na altura conseguíamos ver beleza nas mínimas coisas);
32 - Coldplay - Viva la vida - gosto imenso do som;
33 - Coldplay - Speed of sound - palavras para quê? Com os Coldplay o som é que conta mesmo;
34 - Bryan Adams - One world, one flame - uma verdadeira inspiração para a vida, do meu cantor favorito. Gosto :)
35 - Roy Orbison - You got it - quando ouço isto, garanto que ganho uma dose de positivismo extra (Ok, o facto de me recordar as férias, também ajuda). Mas esta música tem um quê de especial, que me faz acreditar que conseguimos alcançar os nossos sonhos...

E vocês, qual a música que vos inspira?

Foto: Gord Webster (Bryan Adams na foto)

11 comentários:

  1. Adoro as tuas escolhas e partilho de praticamente todas! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de quase todas as músicas que enunciaste (há algumas que não as estou a reconhecer agora)! Bj

    ResponderEliminar
  3. Marta, basta carregares no nome da música. Há um link para o Youtube.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda!!

    Adorooooooo...as músicas!!!

    Paula Fernandes tem uma voz linda e forte!!! Amei suas escolhas, muito bom gosto!!!

    Beijinhos Querida!!
    Muita Luz!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho muitas que me inspiram e reconheci algumas das que escreveste aí!

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado também sinto uma grande influência da musica na minha vida, na minha disposição... Acho que não conseguia viver sem música! E gosto de vários géneros musicais... tem mesmo a ver com o meu estado de espírito!Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mafalda, ADOREI a sua lista das músicas, foi ótimo pois muitas eu ainda não conhecia, já estou a ouvir.Obrigada.
    Sou movida a música(risos!)
    Beijos GIGANTES.
    Elis Dias

    ResponderEliminar
  8. Uma boa selecção musical sem duvida. O estranho é que estava a espera de ver mais musicas do Bryan Adams e estava a espera de ver a musica canção do mar da Dulce Pontes. O pessoal não sabe mas cantavas muito bem esta ultima música que eu lembro-me!

    ResponderEliminar
  9. L. (Art and Life) - Bem, já não ouço a Canção do Mar há imenso tempo... nem me lembrava, para ser sincera.

    Quanto às músicas do Bryan, gosto de todos, pelo que não havia links que chegassem... Continuo a gostar muito da sua voz!

    Fico a aguardar a tua banda sonora (aposto que acertaria em algumas escolhas).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Vou ter de pensar nisso então. :) acho que não tenho nada de preferido.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails