quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lâmpadas economizadoras

Eu e o meu marido às vezes temos uma sintonia incrível. Do género de dizermos exactamente a mesma coisa ao mesmo tempo, de um pegar no telefone para ligar e nesse exacto momento o telefone toca porque o outro se lembra de telefonar...

E perguntam vocês: mas que raio tem isto a ver com lâmpadas economizadoras?

Como sabem, gosto de medidas que defendam o ambiente e a minha carteira. Então na semana passada decidi que não podia continuar a adiar. Tinha de substituir as lâmpadas mais antigas que restavam cá por casa. Contabilizei, divisão por divisão, quantas lâmpadas economizadoras necessitava de comprar.

Pouco tempo depois, o meu marido chega a casa do trabalho, sabem com o quê? Com um saco cheio de lâmpadas economizadoras para substituir as antigas. Ficámos pasmos com a nossa sintonia e rimo-nos com a situação... como sempre!

Quanto à conta de electricidade, depois conto-vos o resultado.

Foto:Piccolo Namek

12 comentários:

  1. Que giro, acontece muitas vezes comigo e com o meu marido essa sintonia. Chegámos a mandar sms ao mesmo tempo com o mesmo assunto.
    também se fartamos de rir.
    Beijinho e boa quinta feira.

    ResponderEliminar
  2. Isso é delicioso!!!!
    A nós não nos acontece tantas vezes, mas quando acontece é bom :)

    Quanto ás lampadas as minha são todas assim, qdo mudamos de casa pusemos todas economizadoras :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda, a mim também me acontece muitos momentos de sintonia com o meu namorado e é tão bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda!
    Essa sintonia que falas, só pode ser real, apesar de não a conseguir explicar. Quantas vezes já dei comigo a pegar no telemóvel para ligar à minha mulher, e de repente ele toca... é ela! já lhe perguntei porque me ligou naquele preciso momento... disse que apenas que "sentiu" que precisava falar comigo! NAs compras ou outras situações tambem é o mesmo, quando penso que necessito comprar algo... quando chego a casa já lá está... ela comprou! "Inexplicável, esta vertente humana!"
    Quanto ás lampadas, a poupança é significativa... EX: nas escadas da minha casa passeia a gastar menos em 5 lâmpadas, o que antes gasta em apenas uma (40Wt), precisando na mesma das 5).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Querida Mafalda,a essa altura, a conta da eletricidade pouco importa com tanta energia circulando entre vcs kkkkkkk.

    Falando sério vcs fizeram a escolha certa, depois que troquei minhas lampadas e minha geladeira vi minha conta de luz diminuir muito.

    ResponderEliminar
  6. Pois é mas enfim... São coisas da vida.

    ResponderEliminar
  7. Muito legal essa sintonia!!!
    Quanto as lâmpadas a diferença com valores da energia é grande. Vale conferir.
    Abraços linda tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  8. A afinidade no modo de ver as coisas proporciona essa sintonia. Em um relacionamento, ela é preciosa.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Cá em casa são quase todas dessas :) Vamos mudando sempre que avariam!

    ResponderEliminar
  10. Por cá já são todas dessas. Mas como mudei de casa não comparei as facturas. :/

    ResponderEliminar
  11. :-)))
    A conta vai reflectir a vossa sintonia, de certeza!

    ResponderEliminar
  12. A propósito das lâmpadas economizadoras recomendo-lhe que veja no youtube "o lado negro das lãmpadas economizadoras. São 28 mts de boa e útil informação. Vale a pena ver.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails