sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A interessante «Escola da Vida»

Há dias folheava a revista Elle, quando me deparei com um artigo sobre a «Escola da Vida».

Nunca tinha ouvido falar em nada do género, mas achei a ideia interessantíssima. Fundada em Londres pelo escritor e filósofo Alain de Botton, esta escola pretende formar não em contabilidade, informática ou algo do género, mas em áreas que podem melhorar a globalidade da vida das pessoas. Assim, há formações como: "O medo de falar", "Como realizar o seu potencial", "Como encontrar um trabalho que adore", "Como lidar com a morte", "Como fazer o amor durar", "Como se manter calmo", etc.

A par das aulas, psicoterapia, sermões, refeições e loja, a escola tem um peculiar serviço de biblioterapia. Imaginem que têm determinado problema ou que querem alcançar determinado sonho. Com este serviço, são indicados os livros ideiais para o ajudar, na sua situação específica.

Se um dia eu tivesse um negócio por conta própria, acho que me iria apaixonar por algo deste género... digam lá se não é original?

Foto: Alastairs Humphreys

18 comentários:

  1. Era original e muito útil!Quando abrires as inscrições avisa :)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Que ideia fabulosa! Se um dia te decidires a abrir uma, conta comigo para a frequentar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mesmo,ajudará bastante as pessoas.....
    Obrigada pela visita e por seguir meu espaço,gostaria de um comentário,gosto de saber o que os amigos acharam do post,
    fica pra próxima,né,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mafalda, vai para o além de original; uma escola dessa é enriquecedora de valores importantes na felcidade de qualquer ser humano.
    Enquanto uma escola tradicional te ensina a ganhar dinheiro e muitas vezes perder o carater e os escrupulos, essa te ensina a ser humano(pois seres todos nós somos, humanos nos tornamos com o tempo e os aprendizados) e muito mais feliz e dignos.
    Adorei a idéia e com certeza eu me juntaria a vc.

    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Mafalda
    Super interessante mesmo. Essa escola eu cursaria com o maior prazer. Adorei a fotografia com ares londrinos. Beijokas, minha linda!

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante! Seria um aluna e tentaria ser aplicada, com certeza.
    http://anabelajardim.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Uma ideia sensacional! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá Mafalda!!

    Achei muito interessante e curioso.
    Imagina só os tempos que atravessamos, o ser humano está tão perdido que precisa de uma escola para o ajudar a percorrer o seu caminho, algo que deveria acontecer naturalmente.

    Mas sem dúvida, uma ideia fantástica, quase um serviço público. Seria bem vindo em Portugal.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia a ideia mas parece-me super interessante! Cá no nosso país fazia bastante falta, por isso Mafalda se te quiseres chegar à frente tens o nosso apoio!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  10. Mafalda....
    imagine quantas pessoas teriam suas vidas totalmente transformadas se pudessem estudar em um local assim.
    gostei muito.
    deixo um abraço carinhoso pra vc.

    ResponderEliminar
  11. Oi Mafalda, que bacana seria essa escola.Eu seria uma das aluna nessa escola.
    A foto é maravilhosa. Um beijo e ótimo fim de semana!
    Smareis

    ResponderEliminar
  12. Mafalda querida, aqui no Brasil há uma grife de camisetas chamada Faculdade da Vida, que também achei o máximo quando vi a proposta, perfeita!!!
    Amanhã programei o presente que você me deu e fiz um agradecimento para você lá no Projetando!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  13. Há muitaaaa gente a precisar de ir lá!

    ResponderEliminar
  14. Eu gostava de frequentar uma escola dessas.
    Acho que é a tua cara. É sem dúvida um grande desafio, e a vida dá tantas voltas... Oxalá que consigas. Nada é impossível, basta querer e acreditar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É uma boa ideia sem duvida. Devíamos encontrar em mais locais, ajudava muita gente a ser um pouco mais feliz.

    ResponderEliminar
  16. Espetacular, uma ideia genial, é curioso que quando era mais nova o meu pai usava muitas vezes essa expressão...Sabes filha aprendi na Escola da Vida;)

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida muito original e valorizo muito estes génios que conseguem colmatar todas estas “falhas” no mercado dos negócios, ganhar dinheiro e ainda ajudar quem precisa!

    E por falar em génios, não sei se já viste o vídeo deste link - http://vimeo.com/28191450 -, mas vale a pena ver e ouvir com atenção… um grande exemplo a seguir :)

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails