quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas para poupar tempo nas compras

O tempo é um bem precioso, e com as vidas atarefadas de hoje em dia, é importantíssimo geri-lo bem.

Para não andar sempre a correr para o hipermercado, fiz o seguinte:
- Andei por toda a minha casa, a listar os produtos que compro habitualmente (desde produtos de limpeza, a alimentação, etc.);

- Criei uma lista modelo no Excel, agrupando todos os produtos que utilizo em diferentes secções (conforme exemplo ao lado);

- Todos os meses, basta-me verificar os produtos em falta da minha lista. Deste modo, não me esqueço de nenhum produto, evitando idas desnecessárias ao hipermercado;

- Elaboro uma ementa mensal, de modo a saber todos os ingredientes que vou necessitar nesse mês. Aqueles que não costumo utilizar, preencho-os numa coluna destinada a “outros produtos”.

Depois disto, passei a fazer grandes compras uma única vez por mês, exceptuando o pão e alguns produtos frescos. E com isto, quem ganha? A família, pois temos mais tempo para actividades que nos fazem felizes.

10 comentários:

  1. "JAQUINJINHOS"??? OH RAPARIGA ISSO É DE VENDA PROIBIDA, eheheh :))

    óptimas dicas

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa fazemos lista, mas à mão. E acabamos por nos esquecer de qualquer coisa, o que é uma chatice.
    Está decidido, também vamos fazer uma no computador.
    Obrigada pela sugestão!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia a de uma lista modelo. Estou mesmo a precisar disso, pois perco imenso tempo com as compras.

    Beijinhos,
    Marina R.

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Ora aqui está uma boa dica, Obrigada!

    Beijinho, tenha uma boa noite e uma linda semana!

    ResponderEliminar
  5. Sim, é uma boa dica, eu já uso uma parecida, mas como ando sempre a correr também me esqueço sempre dalguma coisa. Acho que o meu problema é não fazer o menu, nem mensal nem semanal! Não sei porquê não consigo :( Acho que é por não saber variar muito nos pratos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Mafalda :)
    Realmente, quando somos pessoas organizadas temos tempo para tudo! Esta dica é óptima para se poupar tempo mas também dinheiro (evitamos comprar coisas repetidas, por exemplo).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nossa achei essa ideia maravilhosa, por que vou ao mercado uma vez por mês, mas acabo tendo que voltar uma vez por semana, por que vou anotando o que esqueci de comprar, é uma coisa tão simples mas que facilita muito a nossa vida, vou aderir. Bjs Eliane

    ResponderEliminar
  8. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado, também fiz o mesmo :-)))
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  10. Passando pra deixar um oi. Essa dica da lista é ótima.
    Adorei seu blog em Busca da Felicidade. Acho que todos nós de uma forma ou de outra estamos sempre em busca dela!!!

    Um beijo
    Tereza

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails