quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Guardanapos em tecido

Tomei mais uma decisão, desta vez para cumprir a minha resolução de ano novo de “adquirir hábitos ecológicos, que preservem o meio ambiente”. A partir de agora, cá em casa só utilizamos guardanapos em tecido.

Recordo que na minha infância utilizávamos este género de guardanapos. Os meus eram normalmente cor-de-rosa e mais pequeninos. Tenho pena que este hábito tenha caído em desuso.

Para além de ser uma solução ecológica, também poupo no orçamento - não tenho de comprar todos os meses guardanapos de papel. E nem sequer tenho que comprar novos guardanapos, é que tenho uns oferecidos e outros tantos feitos pela minha mãe.

Foto: Google images – Autor não identificado

13 comentários:

  1. Olá!

    Também gostava muito de adotar os guardanapos em tecido, mas e convencer o chefe da casa? Aff!!
    Com certeza, mais ecológicos e econômicos.


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa já usamos dos de pano à muito tempo, desde que casei à 5 anos!

    ResponderEliminar
  3. Eu já tentei... mas não vale a pena. Sujam tudo e andam sempre à procura do papelinho para limpar.

    Até porque é muito mais chique um guardanapo de pano ;))

    fizeste muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Querida Lúcia, a minha Letícia adorou! Está toda entusiasmada por ter um guardanapo «muito giro, igual ao da mamã e do papá». Não fala noutra coisa. He, he... guardanapos aprovados!

    Querida Sónia: o que eu não teria poupado se tivesse seguido o teu exemplo.

    Querida Patrícia: tenta outra vez, quem sabe se não o convences? Eu nunca imaginei que tivessem tanto sucesso (claro que a aprovação da filhota, contou muito).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tambem tenho por ai uns guardanapos de pano. Nunca os usei porque sempre pensei que depois para tirar as nodoas era muito dificil e ficariam todos manchados e amarelados(são brancos). Mas, pensado bem, tambem não os uso para nada, por isso para que servem? Para ficarem lindinhos na gaveta? Se calhar será uma boa opção começar a usar os de panos. Vou experimentar no fim de semana e ver como se reage por aqui (amanhã vamos jantar fora)

    Adorei as dicas do post anterior.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. CC, os meus por acaso são coloridos. Agora recordo-me que também tenho uns brancos, mas realmente prefiro os de côr. A boa notícia é que já usei uns amarelos e as nódoas sairam sempre. Aliás, as nódoas também surgem nas toalhas de mesa que usamos (que são quase maioritariamente em tecido), e nem por isso deixamos de as usar.

    Boa sorte para o fim-de-semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Mafalda, linda iniciativa, aqui em casa já usamos!!!

    Beijinhos!
    Muita LUZ!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá amiguita!
    Já tinha pensado nisso, li a dica de trocar o papel pelo pano num site qualquer sobre poupanças.
    A verdade é que nunca mais me lembrei.
    Mas ao ler o teu post pensei que tenho ali uns na gaveta da sala e que não servem para mais nada.
    Vou falar com o meu marido e adoptar este teu hábito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Por acaso sempre adorei guardanapos de pano.
    São uma coisa super simples e torna logo a refeição muito mais elegante ;)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  10. Eu quero fazer uns guardanapos em tecido há já imenso tempo e ainda não consegui...

    ResponderEliminar
  11. Olá!! sou tão adepta que os faço para vender são lindos ,decorama mesa e preservam o meio ambiente beijos .

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails