segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pensamento/lema da semana #9


"Stress não é uma doença,
é uma reação do organismo a uma ou mais sobrecargas".
in: site do Dr. Rubens Pitliuk

««»»

Há algum tempo que não tenho conseguido visitar a blogosfera. Na verdade, sinto-me um pouco exausta com a multiplicidade de tarefas que tenho de concretizar todos os dias. Tenho pena de nem sempre conseguir vir aqui, pois este é um espaço que me traz paz e tranquilidade. Ajuda-me a melhorar enquanto pessoa. Tem-me permitido conhecer pessoas maravilhosas e sentir empatia pelas suas vidas. As suas palavras simpáticas também são um estímulo a continuar. Aprendo com a minha pesquisa e aprendo com a partilha de experiências.

Posso por isso concluir, que a ideia de escrever um blog, está realmente a trazer-me mais felicidade. Sinto que todas estas aprendizagens, estão a revolucionar a minha vida.

Quanto ao pensamento acima exposto, este retrata por vezes a forma como me sinto. Mas creio que o stress com que tenho de lidar é uma chamada de atenção. Tenho de simplificar a minha vida, deixar de lado os pormenores que não têm importância, e sobretudo, gerir melhor o meu tempo. Estou a aprender isso aos poucos, mas sei que chego lá.

Foto: Google images - Autor não identificado.

3 comentários:

  1. Mafalda, como te compreendo...
    Temos tantas coisas para fazer, queremos fazer ainda mais, mas o tempo não dá para tudo...
    Também estou muito feliz com o meu blog e com as mudanças positivas que estou a fazer na minha vida. E uma parte que me deixa ainda mais feliz é partilhar na blogosfera essas mudanças!

    ResponderEliminar
  2. só que vivemos a vida de tal forma que o stress, por mais que nós o tentemos combater, vai estar sempre presente.

    beijos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o blog te está a fazer mais feliz. Aos leitores também!
    Quanto ao stress, é um mal da sociedade em que vivemos. Parece que mal conseguimos gerir a vida profissional com a familiar. Às vezes, sinto-me completamente exausto e até me apetece de mandar tudo às urtigas. Mas com as dívidas para pagar ao banco, acabamos por ter de trabalhar mais e mais. Ainda não me posso mudar para uma ilha, longe de tudo...lol.
    Mas também acho que se vivessemos com menos gadget's, em maior simplicidade, talvez fossemos mais felizes.
    Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails